MBA EM NEGÓCIOS INTERNACIONAIS


Início das aulas: 09/08/2022
Certificação UFLA
Sobre o curso

O mundo ao nosso redor está em constante mudança e os gestores devem estar atentos e preparados para todas elas. Este curso possui um programa único e desafiador que vai oferecer as ferramentas para impulsionar o potencial de uma carreira em estratégia de negócios internacionais, o qual é necessário muito mais que somente adaptar aos novos acontecimentos, mas, de avançar e se preparar para liderar os desafios e oportunidades do novo mundo.

O MBA em Negócios Internacionais foi preparado para formar profissionais que desejam desenvolver estudos e atuar na carreira internacional, para formar gestores e empreendedores de destaque para elaborar estratégias competitivas para as empresas envolvidas em um ambiente internacional, sejam exportadoras/importadoras, subsidiárias de multinacionais no país/exterior, bancos e instituições financeiras e operadores logísticos na área internacional.

A quem se destina

Dirigido ao público graduado em todas as áreas de conhecimento, recém-formados ou profissionais ativos nas empresas públicas e privadas, consultores, gestores de produto e marketing internacional, empresários, acadêmicos, brasileiros ou do exterior que buscam ter maior conhecimento sobre estratégia e negócios globais.

Como funciona

O Curso de MBA em Negócios Internacionais é oferecido totalmente na modalidade à distância, valorizando a aprendizagem por meio de atividades individuais e de grupo que envolvem a análise de casos e debates que não estão disponíveis de outra forma aos profissionais. As aulas gravadas e com formato interativo combinam o tradicional com apresentações, debates, trabalhos de grupo etc., para facilitar um aprendizado efetivo e interação entre os estudantes e que estarão disponíveis para todo o período do curso.

Carga horária

O Curso tem carga horária de 360 horas.

Duração total

O curso terá duração total de 16 meses

Seleção de alunos

Clique aqui para ver o edital de seleção de alunos

NO FINAL DO CURSO, O PROFISSIONAL SERÁ CAPAZ DE:

Compreender e formular estratégias voltadas para a internacionalização de empresas;

Atuar como um gestor acompanhando as dinâmicas empresariais em um cenário de competitividade global;

Obter uma educação especializada e avançada em negócios internacionais;

Conectar a uma rede global de pessoas analisando e sintetizando informações complexas do ambiente empresarial.

DISCIPLINAS E DOCENTES


DisciplinasDocente(s) Responsável(is)
Introdução à Educação a Distância
Alexandre José de Carvalho Silva
Metodologia de Pesquisa e Métodos Quantitativos AplicadoPaloma Santana Moreira Pais/Ednilson Sebastião de Ávila
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)Juciara Nunes de Alcântara
Estratégia Empresarial Claudia Sofia Frias Pinto
Políticas Públicas e Gestão de Comércio ExteriorJuciara Nunes de Alcântara
Heloísa Rosa de Carvalho
Introdução aos Negócios num Contexto GlobalCristina Lelis Leal Calegario
Marketing Internacional e Análise de Novos MercadosChristian Daniel Falaster
Finanças e Análise de Investimento InternacionalCarlos Eduardo Stefaniak Aveline
Estratégias de EMN de Países EmergentesManuel Silva Portugal Vasconcelos Ferreira
Estratégia de Inovação e Transformação DigitalDennys Eduardo Rossetto
Tópicos Especiais: Seminários em Negócios InternacionaisCristina Lelis Leal Calegario/Francisval de Melo Carvalho

O programa do curso inclui, além das disciplinas obrigatórias à um curso de pós-graduação, oferece também disciplinas essenciais na área da estratégia, análise de políticas macroeconômica, marketing e finanças, todas com aplicação aos negócios internacionais, proporcionando aos estudantes o conhecimento e competências necessárias ao desempenho empresarial. Todas oferecidas por professores doutores com competência em suas respectivas áreas. Um grande diferencial do curso está no terceiro módulo que oferecerá oportunidade, mesmo para os mais atualizados estudantes e profissionais, contar com conteúdo que vem impulsionando o mercado como, estratégias de empresas multinacionais de países emergentes, inovações e desenvolvimentos digitais aplicados a área. E ainda para concluir, uma disciplina em forma de seminários com professores e empresários renomados do Brasil e Exterior.

Certificado

Ao final do curso, sendo aprovado em todas as disciplinas e no TCC o estudante receberá um certificado de Especialização lato sensu com a carga horária total do curso emitido pela UFLA.